25 ABR 2016
Visita do embaixador do Japão a Promissão

O Município de Promissão recebeu – quinta feira, 21.04, pela primeira vez - a visita de um Embaixador do Japão. Kunio Umeda cumpriu agenda em três locais, acompanhado pelo Prefeito Hamilton Foz, por Secretários, Diretores e Funcionários da Administração Municipal, Vereadores, representantes das associações e entidades nipônicas, civis e militares da cidade.

O roteiro incluiu visita ao mausoléu do Dr. Shuhey Uetsuka, o pai da imigração japonesa no Brasil, no cemitério local. Em seguida a praça Dr. Shuhey Uetsuka. Por último o embaixador, convidados e a comitiva seguiram para a Igreja Cristo Rei, no Bairro Gonzaga.

Convite a família imperial

Kunio Umeda recebeu um pedido especial do Prefeito Hamilton Foz. Através de ofício foi solicitado ao Embaixador a intermediação dele junto a coroa japonesa para que um membro da família real, ou representante, participe – em 2018 – das comemorações do centenário da imigração em Promissão. “O centenário da imigração ao Brasil foi comemorado em 2008. Porém, a chegada da colônia ao município só ocorreu 10 anos mais tarde, por isso será lembrada em 2018”, justificou o prefeito.