20 JUN 2016
Prefeitura de Promissão entrega Casas do Jardim Paulistano

A Prefeitura de Promissão e os parceiros, Caixa Econômica Federal e a Empreiteira Serv. Engenharia entregaram – sábado, 18.06 – as 72 casas construídas no primeiro módulo do Residencial Jardim Paulistano, localizado próximo ao Jardim Vale da Esperança.

As casas, que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, foram comercializadas pela empreiteira e financiadas pela Caixa, com apoio da Prefeitura.

Estrutura municipal

O Prefeito Hamilton Foz explica que a participação da prefeitura no processo começa com a elaboração de uma lei, contemplando o programa Minha Casa Minha Vidam, incluindo benefícios como a isenção de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e redução de taxas de cartório. Além disso é necessário que o município garanta o abastecimento de água e esgoto,  equipamentos públicos no entorno e fiscalização e acompanhamento de obras. Sem isso o empreendimento não se concretiza. Todo esse conjunto de ações da prefeitura é que garante, no final, descontos e a redução do preço final das casas”.

Além dos novos moradores do bairro e do Prefeito, participaram da cerimônia representantes da Caixa Econômica Federal, da Serv Engenharia, de entidades civis, Secretários, Diretores e Funcionários da Administração Municipal, o Ex Prefeito Renato Luchiari e a Colaboradora Maria do Postão.