23 JUN 2016
Prefeitura de Promissão reinaugura Centro de Mamografia com homenagem a Luana Neves Ribeiro

A Prefeitura de Promissão e a Secretaria Municipal da Saúde reinauguraram - nesta quinta feira, 23.06 - o Centro Municipal de Mamografia, agora chamado de Luana Neves Ribeiro. No local a prefeitura realizou reforma geral, pintura e adaptação. Tudo com recursos próprios, informa o Prefeito Hamilton Foz.

Homenagem a Luana Neves

“O Centro Municipal de Mamografia Luana Neves Ribeiro recebe esse nome em homenagem a jovem promissense que faleceu durante processo de doação de medula no Hospital de Base de Rio Preto, no dia 4 de julho de 2011”, explica o Secretário Municipal da Saúde, Denis Cunha. Foi aprovado pela Câmara Municipal após indicação do Vereador João Balduino.

Além do Prefeito Hamilton Foz e da mãe da homenageada, Cirsa Neves, do Médico, Dr. Dr. Valter Maximo de Souza e família, amigos e parentes, participaram da cerimônia Colaboradores do Centro de Mamografia, Vereadores, Secretários e Diretores da Administração Municipal.

Promissão é referência em mamografia

“Outra informação importante”, afirma o Prefeito, “é que o Centro Municipal de Mamografia da Prefeitura de Promissão é uma referencia para o Instituto Nacional de Câncer (INCA), assim como outros grandes centros e hospitais especializados do país”.

Desde a inauguração do centro – em 2009 – já foram realizados mais 10.000 atendimentos. Durante a campanha anual de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, o número de exames atinge o dobro da média mensal.

“Lembrando sempre sobre a importância de as mulheres realizarem com frequência o exame de auto toque. Em casos de dúvidas podem procurar o centro de mamografia para orientação e esclarecimento”, diz o Secretário Denis.

Mulheres de Peito

O Centro Municipal de Mamografia Luana Neves Ribeiro está localizado na Avenida Silvano Faria, 501, na esquina com a Rua Goiás, e atende de segunda a sexta feira das 08h as 12h e das 13h as 17h. Telefone 3541 5095. O atendimento é prioritário – sem necessidade de encaminhamento médico – através do Programa Mulheres de Peito a mulheres com idade entre 50 a 69 anos e acima 35 com histórico de câncer de mama e útero na família.