24 JUN 2016
Inauguração do Memorial SAAE – Espaço Renato Theodoro da Silva
Vista aérea da ETA, onde o SAAE Promissão inaugura o novo memorial

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Prefeitura de Promissão inauguram – quinta feira, dia 30.06, as 19h - o Memorial do SAAE, denominado “Espaço Renato Theodoro da Silva”.

Localizado na Estação de Tratamento de Água – ETA (Caixa d’água), o novo ambiente traz a memória da Autarquia, de seus ex diretores e fundadores, além de ser um espaço destinado a Cultura e a Educação Ambiental.

“Para a cerimônia de inauguração estão sendo preparadas diversas homenagens aos que muito contribuíram para que o SAAE alcançasse o padrão de atendimento dos dias de hoje, principalmente seus diretores e funcionários”, explica o Biólogo José Aparecido Cruz, Diretor do órgão.

Outras atrações e visitas

Também haverá apresentação da Corporação Musical Promissense. Os convidados poderão conhecer ainda as reformas em andamento na  ETA, o novo reservatório - de mais de três milhões de litros de água e o novo laboratório de análises físicoquímicas de água potável, que irá atender a demanda do monitoramento da qualidade de água dos mananciais de abastecimento público do Córrego Gonzaga e Ribeirão dos Patos, além de outras adequações que buscam o fornecimento de água em quantidade e qualidade para a população Promissense.