20 OUT 2016
Prefeitura de Promissão entrega certificados para alunos do curso de Cuidador de Idoso.

A Prefeitura de Promissão entregou nesta quarta feira (19) certificados para 40 alunos que concluíram o Curso de Cuidador de Idoso. A solenidade foi realizada no prédio do Projeto Espaço Amigo.

A qualificação aconteceu em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSS), totalmente gratuito.

O curso teve 100 horas divididas em aulas teóricas: as segundas feiras durante 02 horas no Projeto Espaço Amigo; aos  sábado 04 horas aulas praticas no Lar Madre Paulina.

No programa do curso estavam o estudo do Estatuto do Idoso, A Ética ao Cuidar do Idoso, Higienização Correta das Mãos, Higiene Corporal, Nutrição, Alimentação, Atividades Físicas e Medidas Preventivas do Idoso no Domicílio.

Capacitação gratuita

O curso foi iniciado em 27 de junho. Na oportunidade o Prefeito Hamilton Foz falou aos alunos, profissionais e convidados sobre a importância da capacitação e formação de cuidadores. “Na região de Promissão, apesar da crescente demanda por estes profissionais, não há cursos gratuitos no setor. Então é uma oportunidade a mais que o município oferece as suas cidadãs e cidadãos, de se capacitar, de conquistar emprego e renda, melhorando assim a sua qualidade de vida”, disse.

Professores voluntários

A Professora Márcia Foz, Presidente do FUSS, explicou que os Professores do curso são todos funcionários públicos municipais, que prestaram serviço voluntário.

“Anésio de Azevedo Prates ministrou as aulas: Cuidando do Cuidador. Ele é Enfermeiro e atua na Casa da Saúde Mental;

Isaías Jesus Ferreira, Assistente Social, atua no CRAS e no CREAS. Ministrou aulas sobre o Estatuto do Idoso;

Rafaela Duran Vidal é Terapeuta Ocupacional e trabalha na Casa da Saúde Mental. Ministrou as aulas: A Ética e o Cuidar do Idoso e Cuidando da Alimentação, Nutrição e Hidratação do Idoso”.