24 MAR 2017
Prefeito Dr. Artur acompanha reformas do Abrigo Municipal de Animais

Lei 22/17 de autoria do poder executivo dispõe sobre a implantação de Cuidados com animais abandonados oferecendo também um serviço gratuito de castração por profissionais habilitados.

Adotar um animal é dar um lar e um amigo. É salvar uma vida que precisa receber cuidados, carinhos e principalmente muito amor, mas não só receber, o animalzinho também consegue ser recíproco aos mesmos sentimentos. Animais abandonados, a espera de um lar, existem em todos os lugares. O Prefeito Dr. Artur preocupado com os animais abandonados em Promissão acompanhou na sexta-feira (24), as obras que estão sendo realizadas no Abrigo Municipal de Animais juntamente com o Vice-Preceito, Zé Higor e o Secretário de Obras, Clécio Vedoato.

Muitas vezes esses animais que estão nas ruas sofrem maus tratos e agressões. Pensando não só na segurança desses bichos, mas também no futuro lar que eles podem receber, o Prefeito Dr. Artur sancionou a lei 22/17, que dispõe sobre a implantação de Cuidados com animais abandonados, dando a eles o devido cuidado que merecem. Além de oferecer também um serviço gratuito de castração por profissionais habilitados. A lei já era aguardada há muito tempo pelos cuidadores de ONGs de Promissão.

Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estimasse que há mais de 30 milhões de animais abandonados pelas ruas no mundo, sendo 20 milhões deste animais, cães. Em cidades grandes para cada cinco habitantes, existe um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. Em cidades menores, a situação chega a 1/4 da população humana.

Com o Abrigo Municipal de Animais reformado, uma equipe da zoonoses da Prefeitura de Promissão ficará responsável por recolher os animais das ruas, levá-los até o abrigo, onde serão medicados, devidamente cuidados e logo em seguida serão disponibilizados para que famílias do município possam adotá-los.

A adoção funciona de maneira que as cuidadoras que se responsabilizarão pelos animais no abrigo avaliando as famílias para que elas levem os seus novos amigos para casa. Adotar um animal, é de grande responsabilidade, é preciso cuidar bem, alimentar e dar carinho.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!