13/06/2017 às 10:07:00
› Vacinação contra gripe é adiada para dia 23 de junho

A Campanha de Vacinação para a Gripe foi prorrogada mais uma vez pela Secretaria Estadual de Saúde até o dia 23 de junho para que sejam vacinados um maior número de pessoas dos grupos prioritários. Os funcionários da Secretaria da Saúde de  Promissão continuarão o trabalho na Casa da Saúde da Criança, que está localizada na Avenida Rio Grande, nº 419 no Centro de Promissão, próximo aos Correios.

De acordo com informações divulgadas pelo Estado, foram vacinadas cerca de 10 milhões de pessoas. Uma dos alertas que a Secretaria da Saúde faz aos munícipes é que compareçam aos pontos de vacinação principalmente as gestantes que atingiram apenas o número de 56% até o momento, seguidas do segundo número de menor cobertura, crianças com 58,8 %, do público imunizado.

A Vacinação Contra a Gripe se expandiu também à pessoas de 56 à 59 anos, além de idosos com mais de 60 anos, puérperas, pessoas que sofrem de doenças crônicas com a apresentação de prescrição médica, Funcionários Públicos, Municipais, Estaduais, policiais, bombeiros, professores, motoristas, agentes de endemias, agentes da saúde, da educação, assistência social,  crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, professores, policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública. O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras para vacinação desses novos grupos, que atuam diretamente em contato com a população.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!