19/06/2017 às 14:08:00
› Prefeito Dr. Artur participa de 109º Aniversário da Imigração Japonesa em Promissão

Promissão é reconhecida nacionalmente como município berço da Imigração Japonesa e comemorou no domingo (18), no parque Shuhei Uetsuka, os 109 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O Prefeito Dr. Artur esteve presente para prestigiar o evento.

Durante a comemoração os responsáveis realizaram uma celebração mantendo toda a tradição japonesa.  A data é comemorada no dia 18 de Junho, pois foi a época que a primeira comunidade nipônica chegou em território nacional.

Em Promissão, o Dr. Shuhei Uetsuka foi um dos pioneiros japoneses a chegar ao Brasil e em 1918 fundou a colônia Uetsuka perto da linha férrea, que percorria o Noroeste Paulista e passava por dentro do município. Idealista, Uetsuka viveu com os imigrantes colonos, enfrentando as mesmas dificuldades que os demais e tornou-se admirado líder da comunidade, que prosperou.

O Prefeito Dr. Artur apoia o incentivo à cultura em Promissão e afirma ser de grande importância comemorar um marco histórico pelo qual o município é nacionalmente reconhecido.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!