18 JUL 2017
ASS. SOCIAL
Promissão realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quarta – feira (19) com o tema “Garantia e Fortalecimento de Garantia do SUAS”. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (COMASP) e acontecerá no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama, a partir das 8h.

Umas das pautas que serão abordadas durante o evento serão: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio - assistenciais. Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. Acesso às seguranças sócio - assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio - assistenciais. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio - assistenciais.

Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate. Nesse sentido, a 11ª Conferência Municipal dá continuidade à perspectiva da realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

A 11ª Conferência de Assistência e Desenvolvimento Social será realizada no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama, localizado na Rua Josefina Vasconcelos de Freitas, próximo ao CRAS.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!