20 JUL 2017
Secretaria da Educação de Promissão proporciona curso para cuidadores

A educação vem sempre inovando no município e pensando na melhora do aprendizado dos alunos das Unidades da Rede de Ensino Municipal a Secretaria da Educação de Promissão realiza na quinta – feira (20) e na sexta – feira (21) a capacitação técnica para cuidadores no Centro Educacional Multidisciplinar (CEM) – Pequeno Príncipe.

A equipe técnica do CEM ficou responsável por dar o treinamento aos cuidadores, para que eles possam da melhor maneira prestar cuidados para os pequenos. A Secretária da Educação, Daniela Augustinho e a Supervisora de Ensino, Priscila Puga, estiveram no CEM – Pequeno Príncipe para acompanhar o treinamento.

A equipe é composta pela Fonoaudióloga: Aline Rumi Sueish, Terapeuta Ocupacional: Angélica Cristina de Souza Silva, Assistente Social: Antonio Carlos Guerra Junior, Psicóloga: Cíntia Regine Rodrigues de Freitas Maitan, abordando os temas de Desenvolvimento da Linguagem, Desenvolvimento Psicomotor, Habilidades Sociais e Inclusão Social e Motricidade.

O objetivo geral é preparar os cuidadores para melhor atender as crianças matriculadas na rede regular de ensino que necessitam de cuidados individualizados e especiais, garantindo a todas elas o direito a inclusão social e desenvolvimento pleno.

O diretor do CEM agradece o Prefeito Dr. Artur e a Secretária da Educação Daniela Augustinho por todo o empenho e dedicação demonstrado com a Educação, em especial, a Educação Inclusiva, garantindo assim, os direitos das crianças, além de aprimorar e capacitar os funcionários para desenvolver o trabalho com qualidade e respeito à diversidade.

Para a Secretária da Educação, Daniela, cursos e capacitações como esta são de extrema importância, pois é uma capacitação que os cuidadores adquirem para poder melhor agir a prestação de cuidado aos alunos. O Prefeito Dr. Artur acompanha o desenvolvimento da educação em Promissão e a capacitação de todos os funcionários e parabeniza a equipe gestora da Secretaria da Educação pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado no município.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!