18 SET 2017
EDUCAÇÃO
Projeto Atleta do Futuro é oficializado em Pomissão com parceria entre prefeitura e Promilat

Na última semana o vice-prefeito José Higor oficializou com o SESI, o projeto Atleta do Futuro, Esse projeto é uma parceria entre governo municipal, SESI e a Promilat (empresa madrinha). Também participaram do encontro o Presidente da FIESP, Paulo Skaf, o Secretário de Esportes, Roger Arias da Cunha e os representantes da Promilat, Claudio Martins dos Santos (Gerente administrativo e financeiro) e Alcebíades Silva (Diretor).

O projeto tem como finalidade, promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão. As metodologias aplicadas contam com aulas de atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias, questões que permeiam a prática esportiva (questões de gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, etc.) serão tratadas pelos professores e as famílias também serão envolvidas através de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

Segundo dados do Sesi (novembro de 2016), o projeto iniciado em 1991 atende 84.195 alunos, 201 municípios e conta com a parceria de 203 empresas. São vinte e cinco modalidades para o desenvolvimento dos esportes. O Atleta do futuro é dividido em etapas classificadas por faixa etária: 6 a 8 anos; 9 e 10; 11 e 12; 13 e 14; e 15 a 17. Cada divisão tem uma particularidade especifica e possui uma abordagem especial.