05/10/2017 às 16:03:00
› CDHU convoca 12 pessoas da segunda fase

As casas que foram sorteadas pelo CDHU estão sendo fiscalizadas com muita firmeza e seriedade. Após análise de documentação e verificação de denúncias, o CDHU desclassificou 12 pessoas, sendo que oito já assinaram sua desistência e quatro entraram com recurso.

Aqueles que foram convocados na segunda chamada já foram convidados a comparecer e realizar a entrega da documentação para a análise. É importante que não haja nenhuma irregularidade para que a aprovação seja validada.

Esta etapa de regularização é sobre o “Conjunto Habitacional Promissão G” que recebeu um investimento total de R$ 16,9 milhões. O conjunto, que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), terá unidades de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro.

O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos irá desembolsar até 15% dos vencimentos.

“É importante que as denúncias e a fiscalização sejam feitas, isso caracteriza o processo de transparência e responsabilidade da gestão em relação ao CDHU”, afirmou o Prefeito Dr. Artur.

O Empreendimento Promissão G incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação asfáltica, redes de esgoto e ligações domiciliares, drenagem, rede elétrica, guias e sarjetas. A iluminação pública, paisagismo, redes de água e ligações domiciliares já estão em andamento.