09/10/2017 às 11:31:00
› Dr. Artur conquista pista de skate

A Prefeitura de Promissão foi uma das selecionadas para participar do programa do Governo Estadual e sua Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Na última terça feira (03), foi realizada a entrega da documentação na SELJ. Após a análise do Governo do Estado a assinatura do convênio será realizada.

O programa “100% Esporte para Todos” beneficia as cidades com espaços para práticas esportivas. Promissão terá uma pista de skate, ela será instalada no local da antiga quadra de tênis, Avenida Silvano Faria, sem número. Toda a construção será realizada com recursos cedidos pelo programa da SELJ.

“A criação de um espaço como esse é de extrema importância para os nossos jovens, estimular a prática esportiva e construir hábitos saudáveis são alicerces para que a nossa população tenha uma ótima qualidade de vida no futuro” afirmou o Prefeito Dr. Artur.

O secretário da SELJ, Gustavo Maiurino, comentou quando o programa foi criado“O 100% – Esporte Para Todos” é uma ação que atende à razão de existência da Secretaria, ou seja, fomentar a prática esportiva, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa. “Certamente teremos uma resposta muito eficiente e volumosa por parte das prefeituras paulistas”.

Vale lembrar também, que a pista de skate, incentivará a pratica de um novo esporte olímpico, já que a modalidade entrará nos Jogos Olímpicos já em 2020, em Tóquio.