21 JAN 2015
Diretor Geral do SAAE Promissão apresenta planos de sua gestão durante entrevista à imprensa

Uma das principais medidas será a adoção de uma segunda fonte de captação de água

Jose Aparecido Cruz, Diretor Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Promissão, concedeu entrevista coletiva à imprensa - terça feira, 20.01 na sede do órgão – para apresentar os planos de trabalho dos próximos meses. O Prefeito Hamilton Foz participou da entrevista e acompanhou a divulgação dos novos projetos.

O maior desafio, segundo Cruz, será não deixar faltar água nas residências e empresas do município. “A situação, em todo o estado de São Paulo, é crítica. Já há, inclusive, racionamento de água em municípios próximos, como Guaiçara e Birigui, onde os moradores são obrigados a ficar algumas horas por dia sem água nas torneiras. Felizmente, ainda não é o caso de Promissão. E nós estamos trabalhando, junto com o Prefeito, para que isso não ocorra”, esclareceu o Diretor do SAAE.

Segunda fonte de captação de água

Num primeiro momento, explicou Cruz, será feito desassoreamento (limpeza e remoção do excesso de areia) do Córrego do Gonzaga, a primeira fonte de captação de água que abastece a cidade. A próxima medida, em caráter emergencial, será a instalação de uma segunda fonte de captação. Segundo ele estudos técnicos já apontaram o local, o Córrego do Ribeirão dos Patos. “Aliado a isso também vamos iniciar um trabalho de conscientização dos habitantes e das indústrias de Promissão”, disse José Aparecido.

Falta d’água nos bairros

Sobre os problemas de falta d’água que ocorre em alguns bairros da cidade – sobretudo nesta época quente do ano – o Diretor informa que o SAAE agora trabalha com equipes para atendimento 24 horas por dia.

“No caso do Residencial Americano, onde tem ocorrido falta d’água com maior freqüência, o SAAE encerra esta semana obras de interligação para solucionar o problema. Vai enviar água dos postos mais próximos - do Jardim Nova Esperança e do Jardim Montreal – para o residencial”, conclui Cruz.

José Claudio da Silva, que ocupou o cargo de Diretor Interino do SAAE até a escolha de José Aparecido Cruz, também falou à imprensa.

Comunicação Prefeitura de Promissão