09 ABR 2015
Prefeitura anuncia novo mutirão de limpeza em Promissão

Fiscais já começaram a notificar proprietários de terrenos e construtores sobre limpeza

A Prefeitura de Promissão, através das Secretarias de Saúde e de Obras e da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, inicia no dia 22.04 um novo mutirão de limpeza. “Os objetivos são o combate a dengue e a limpeza da cidade”, informa o Secretário de Obras, Eudóxio Capelanes.

Mais uma vez as equipes da prefeitura estarão a cada dia em uma região da cidade para recolher materiais como pneus, metais, móveis velhos, plásticos, entulhos e tudo que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue.

“Pedimos aos promissenses que limpem seus quintais e deixem todo o material descartável na rua, em frente as suas casas, e não sobre as calçadas”, ressalta Eudóxio.

Código de postura começa a ser aplicado

Também com o objetivo de combater a dengue e manter a cidade limpa a prefeitura volta a aplicar a lei municipal 2.434, de 26 de junho de 1999, o Código de Postura. Segundo João Marçal, Encarregado do Setor de Mobilidade Urbana 04 fiscais já estão nas ruas, desde março, notificando, orientando os proprietários para que limpem terrenos sujos, com mato, por exemplo. “Num primeiro momento nossos agentes avisam por escrito e orientam sobre os procedimentos e a necessidade de limpeza. É dado um prazo adequado para que isso seja realizado. Após esse período ou em caso de nova visita a prefeitura começa multar os proprietários”, explica Marçal.

Entulhos e material de construção

Outra medida que começa a ser implantada pela prefeitura é a fiscalização, notificação e multa para acúmulo de entulhos nas ruas e calçadas e sobra de material de construção.

A Prefeitura recolhe pequenas porções de entulho, porém grandes porções devem ser depositadas em caçambas alugadas pelo responsável pela propriedade ou pelo construtor.

Também neste caso os agentes da prefeitura notificam e orientam os responsáveis, que tem prazo para regularizar a situação.

No caso de sobra de materiais de construção, areia, pedra, tijolos e outros que ficam sobre as calçadas os fiscais verificam com o proprietário quais providências ele irá tomar. Também há prazo para o munícipe resolver a questão.

Comunicação Prefeitura de Promissão