16 ABR 2015
Prefeitura de Promissão e FAMUP conquistam curso gratuito de agronegócios em parceria com a ETEC

O Prefeito Hamilton Foz e o Diretor de Ensino Superior da Prefeitura de Promissão, José Airton Salazar Parra, anunciaram esta semana a conquista do curso gratuito Técnico em Agronegócio, que será realizado na FAMUP. É uma parceria da prefeitura com a ETEC – Centro Paula Souza.

Durante entrevista na Band FM Hamilton Foz disse que desde 2013 – no primeiro ano de sua administração - a prefeitura e a FAMUP trabalham ampliar a grade de cursos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos promissenses. “Através desses cursos o município oferece ao cidadão e a cidadã a oportunidade de se aperfeiçoar, de se capacitar para conquistar um bom emprego, com boa renda. Com isso nossos promissenses mais jovens conseguem melhorar a qualidade de vida deles e de suas famílias. Essa é a nossa meta”, disse o Prefeito.

Saiba mais sobre o curso

O curso de Técnico em Agronegócio terá 01 sala na própria FAMUP, com 40 alunos. A duração é de 01 ano e meio e as aulas acontecerão já a partir do mês de julho no período noturno.

Podem se inscrever alunos que estejam cursando o segundo ano do ensino médio (antigo colegial). Vale também para quem está no terceiro ano ou até para quem já concluiu o ensino médio. Para participar do vestibulinho basta acessar o site www.vestibulinhoetec.com.braté as 15h do dia 14.05. Lá o candidato poderá imprimir o boleto, com a taxa de inscrição cobrada pela ETEC. Com o boleto ele pode participar da prova para a seleção dos 40 alunos.

Técnico em Agronegócio administra negócios ligados a agropecuária

“O Técnico em Agronegócio, que não precisa ser necessariamente produtor rural, é o profissional que aplica as técnicas de administração e de comercialização da produção. Ele vai ser o gestor, o grande administrador do projeto”, explicou José Airton Salazar Parra.

Comunicação Prefeitura de Promissão