26 MAI 2015
Prefeitura e UNILINS iniciam curso de Eletricista Instalador para atiradores do T.G em Promissão

A Prefeitura de Promissão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e a PROEXAC – Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da UNILINS iniciaram – sexta feira, 22.05 - o curso de Eletricista Instalador – Projeto BipBop – para atiradores e ex atiradores do Tiro de Guerra (T.G) 02-050.

O curso é resultado de parceria entre a UNILINS, a empresa SCHNEIDER ELECTRIC e a Prefeitura de Promissão, com participação dos educadores e alunos dos cursos de Engenharia da UNILINS, informa o Secretário de Desenvolvimento, Aparecido Rodrigues.

Capacitação para o mercado de trabalho

“Pela primeira vez na história de Promissão a prefeitura realiza um curso para os nossos jovens atiradores” lembra o Comandante e Instrutor do T.G, Sargento Guierony.

Segundo o Prefeito Hamilton Foz a capacitação e a formação de mão de obra para o mercado de trabalho é uma das prioridades de sua administração. “Acreditamos que, ao oferecer a oportunidade para que os promissenses participem de nossos cursos gratuitos, contribuímos para que eles tenham emprego, renda e melhor qualidade de vida”, diz ele.

Serviço Militar dificulta a entrada de jovens no mercado de trabalho

Ao iniciar a parceria a prefeitura e o Tiro de Guerra tentam minimizar outro problema que os jovens promissenses encontram no início da carreira. “Os trabalhadores que estão na época de servir o Tiro de Guerra, com 18 anos, encontram dificuldade para conquistar vaga no mercado de trabalho. A idéia é tentar auxilia-los, promovendo a capacitação e ensinando uma profissão”, explica o Secretário Aparecido.