17 AGO 2015
Realizado Seminário Agrícola em Promissão

Prefeito Hamilton Foz apóia pelo segundo ano evento do setor rural

Foi realizado neste sábado (16) no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama - em Promissão – o II Seminário Agrícola ABJICA: Agricultura Sustentável e Dia de Campo da Noroeste.

A idéia é reunir produtores rurais, autoridades do meio rural e estudantes para difundir conhecimentos, inovações do setor, além de ajudar a desenvolver a região, através da geração de emprego e renda no campo de maneira sustentável.

A novidade este ano foram as aulas práticas - no campo - realizadas no Viveiro Municipal, informa Fabio Maeda, membro da ABJICA e um dos organizadores do evento.

Organização e apoio

O II Seminário Agrícola ABJICA é uma realização da Associação Cultural Esportiva Nikkei de Promissão, da Associação dos Bolsistas JICA São Paulo (ABJICA), Japan InternationalCoorporation Agency (JICA), Federação das Associações Culturais Nipo Brasileiras da Noroeste e Promissão Nippaku Bunka Taiiku Kyoukai.

Apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Promissão, Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral – CATI, Escritório de Desenvolvimento Rural de Lins (EDR) Lins, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e Curso de Engenharia Agronômica do Unisalesiano de Lins.