26 AGO 2015
Plano Safra do Governo Federal para o Estado São Paulo é lançado pela segunda vez em Promissão

Com Hamilton Foz município conquistou a liderança regional no setor agrícola

O município de Promissão confirma seu papel de líder regional no setor agrícola. Foi sede pela segunda vez – desde 2013 – do evento de Apresentação Técnica do Plano Safra da Agricultura 2015/2016 para o Estado de São Paulo, nesta quarta feira, 26.08, na Câmara Municipal. Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – e INCRA, em parceria com a prefeitura, câmara municipal e Território da Resistência Agrária Central da Noroeste Paulista – TRACENOPA, o evento contou com representantes de outros 34 municípios membros do território. Promissão também integra o TRACENOPA.

Além do Prefeito Hamilton Foz e do Presidente da Câmara Municipal, José Aparecido Gargaro, participaram do evento o Vereador Sena, Secretários Municipais e representantes de associações e cooperativas, do INCRA/IBS e do ITESP.

Segunda etapa

O lançamento do plano aos prefeitos e secretários municipais do setor agrícola ocorreu - com a presença do Ministro do MDA – Patrus Ananias - no INCRA, em São Paulo (dia 18.08).

O Prefeito Hamilton Foz e o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Edson Yassunaga; a Deputada Estadual Marcia Lia; o Superintendente do INCRA-SP, Welington Diniz; o Delegado do MDA-SP, Reinaldo Prates; o Padre Severino, da Pastoral da Terra, além de representantes de movimentos sociais e de associações e cooperativas de agricultores familiares de todo o estado, participaram do evento na capital.