26 AGO 2015
COMIP faz levantamento sobre a situação dos idosos promissenses

O COMIP, Conselho Municipal do Idoso de Promissão, com apoio do Prefeito Hamilton Foz e da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou - quarta feira, 19.08, no Clube Girassol - o evento IDEA Gestor (Índice de Diagnóstico com Gestores), parte do Programa Selo Amigo do Idoso. Promissão conquistou o primeiro certificado do programa em 2014.

A realização do diagnóstico - e dos benefícios provenientes da implantação do programa no município – deve resultar na conquista do segundo certificado, o Selo Pleno.  Com isso o COMIP poderá receber recursos, do Fundo Estadual do Idoso, para a construção de dois importantes órgãos do setor da Assistência Social: o Centro Novo Dia e o Centro Conviver.

O município de Promissão formou comissão para a realização do trabalho. Adriana Pina Guerra, Shirlei Siqueira e Isaias Jesus Ferreira, colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social, serão os responsáveis pelo levantamento e apresentação dos resultados ao COMIP.