27 AGO 2015
Comjuv promove 1ª Conferência Municipal da Juventude

Evento acontece neste sábado (29) e é aberto ao público

O Conselho Municipal da Juventude de Promissão (Comjuv) promove no próximo sábado (29) a 1ª Conferência Municipal da Juventude. O evento acontece na E.E. Com. Antonio Figueiredo Navas, a partir das 13h30 e é aberto ao público. Os jovens poderão participar de palestras e debates, além de propor ideias para políticas públicas.

Durante o evento serão debatidos 11 eixos, onde os jovens poderão discutir e criar propostas para temas como educação, esporte, saúde, trabalho, cultura, diversidade, segurança pública, meio ambiente, entre outros. Na Conferência, serão escolhidos delegados para representar o município e levar as propostas selecionadas em Promissão para a etapa estadual.

“A 1ª Conferência Municipal da Juventude é um dos momentos mais importantes da política municipal para juventude. Através dela iremos propor, debater e levar ideias de políticas públicas voltadas aos jovens para a Conferência Estadual e Nacional que serão realizadas ainda em 2015″, destaca Fernando Ferreira, presidente do Comjuv.

O Comjuv tem como atribuições elaborar, coordenar e executar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município. O grupo se reúne mensalmente na Casa da Cultura de Promissão.

Confira a programação da 1ª Conferência Municipal da Juventude:

13:30 – Credenciamento

14:00 - Apresentação Artística