09 OUT 2015
Mais de 5.500 pessoas participam das atividades do Dia de Ler realizado pela Casa da Cultura de Promissão

A Casa Municipal da Cultura de Promissão - em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) - realizou dia 01.10 várias ações no “Dia de ler. Todo dia”, com participação ativa de escolas, entidades,  funcionários municipais, Instituto Marfrig e população.

A Biblioteca Municipal mobilizou as unidades escolares e entidades, que organizaram uma programação com momentos de leitura, dramatização e poesias, envolvendo alunos, pais, responsáveis e munícipes.

Nas escolas alunos e professores utilizaram recursos de mídia, fantasias, cenários. Tudo gravado e fotografado, num dia de mobilização pelo gosto da leitura e troca de idéias, informações e cultura. “Em algumas escolas alunos adentraram cada sala de aula interpretando de forma prazerosa, versos, poemas e até trechos de livros, despertando o interesse dos demais alunos pela leitura. Nos intervalos foram declamados poesias pelo pátio e todos os funcionários da escola se mobilizaram na ação”, explica Cleuza Maria Foz Luchiari, Coordenadora da Casa Municipal da Cultura.

O Instituto Marfrig - também participante - dedicou alguns minutos no horário do almoço de seus funcionários ao "Dia Do Ler. Todo Dia!"

“Nesse dia tão especial tivemos a colaboração de universitários, na Biblioteca, lendo para adultos e também visitando agências bancarias, estabelecimentos comerciais e casas lotéricas sendo recebidos com imensa alegria”, diz a Coordenadora.

Ela conta que - no final do dia - Promissão contabilizou o envolvimento de 5.762 pessoas nas ações: 1.121 leitores e 4.641 ouvintes.

O Dia de ler. Todo dia contou também com o lema: “A leitura é a maior viagem de todos os tempos. Experimente”.