23 NOV 2015
Hamilton Foz defende agricultura familiar durante reunião com Ministros e Deputados em Brasilia

Prefeitode Promissão solicita aumento de recursos do PAA para produtores rurais de todo o estado

O Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, participou de reunião nesta quarta feira, 18.11, em Brasilia, no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Participaram do encontro o Ministro do MDA, Petrus Ananias e membros dos Ministérios do Planejamento, do Desenvolvimento Social e da Agricultura; da Casa Civil da Presidência e da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento); representantes dos movimentos sociais e cooperativas de produtores; os Deputados Federais Ana Perugini e Paulo Teixeira; a Deputada Estadual Marcia Lia; o Superintendente do INCRA SP, Wellington Diniz; o Delegado do MDA SP, Reinaldo Prates; o Prefeito de Andradina, Jamil Ono, e Hamilton Foz, representando todos os prefeitos do estado de São Paulo, além do Vereador de Promissão, Edson Yassunaga, representando a Rede Paulista de Colegiados e o Território Tracepona (Território da Resistência Agrária Central da Noroeste Paulista).

Programa de Aquisição de Alimentos

O Prefeito Hamilton Foz explica que o tema do encontro foi o aumento de recursos para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, com doação simultânea, que sofreu redução.

“Estava previsto a liberação de R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões) para todo o estado, sendo R$ 3.300.000,00 para Promissão, com o objetivo de atender 470 produtores rurais”, diz ele.

O Prefeito falou – aos presentes - defendendo os produtores e a importância do PAA para a economia do município e de toda a região.

“Solicitamos e esperamos conseguir aumentar esses recursos. Nosso objetivo é conquistar R$ 95.000.000,00 para todo o estado e R$ 6.000.000,00 para Promissão. Assim poderemos atender 700 produtores do município”, conclui Hamilton Foz.