25 NOV 2015
Promissão implanta com sucesso a Seção de Vigilância Socioassistencial

Município avançou 01 ano em cerca de 03 meses, disse Técnica da Diretora Regional de Assistência Social

A Prefeitura de Promissão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), implantou - a partir de julho de 2015 - a Seção de Vigilância Socioassistencial e Monitoramento para atuar na própria secretaria.

“É uma conquista importante para o município, uma vez que a implantação da Seção de Vigilância Socioassistencial e Monitoramento é um requisito essencial para a operacionalização do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, informa o Prefeito Hamilton Foz.

Em Promissão o técnico responsável pela seção é o Assistente Social Vagner Aparecido Lanza.

Primeiros resultados

Segundo o Secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, “Neste segundo semestre de 2015, a Seção de Vigilância Socioassistencial e Monitoramento já conquistou avanços, como a produção de um mapeamento funcional interno da secretaria de assistência social; a assessoria e relatório  funcional sobre a rede local de serviços públicos; assessoria na realização de um estudo sobre população em situação de rua no município; o monitoramento de entidades socioassistenciais, da própria assistência social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do recém inaugurado Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Ainda, a assessoria na construção dos planos de trabalho para 2016, da SMAS, CRAS e CREAS. No entanto a principal realização da seção foi a elaboração de um Diagnóstico Socioterritorial sobre o município, com base no ano de 2015. O documento compõe o Plano Municipal de Assistência Social de 2016”.

Reconhecimento

“O município de Promissão, neste quesito, avançou 01 ano em cerca de 03 meses.  Muitos municípios não chegaram nem perto disso”, disse Maria Perpétua Brandão Farias, da Diretoria Regional de Assistência Social do Estado de São Paulo – DRADS/Bauru, durante visita de fiscalização, ocorrida em 26 de outubro de 2015.