25 SET 2017
MEIO AMBIENTE
O CONDEMAS DO MUNICIPIO DE PROMISSÃO PARTICIPA DO VI FÓRUM DOS CONSELHOS DE MEIO AMBIENTE DO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS DO BAIXO TIETÊ (CBH-BT)

A Prefeitura de Promissão através do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (COMDEMAS) participou, na quarta-feira (20/09), do 4º Fórum dos Conselhos de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, com seus membros representantes da Prefeitura, SAAE, Clubes de Serviços (Lions) e Setor Empresarial (Bioterra Ambiental).

A iniciativa do evento é da Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental do Comitê do Baixo Tietê e tem por objetivo promover a formação dos conselheiros de meio ambientes e técnicos, que estes sejam atuantes para a melhoria contínua da gestão ambiental dos 42 municípios que abrangem a Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê.

O COMDEMAS e a Prefeitura Municipal acreditam que um conselho atuante é um conselho participativo das questões socioambientais de seu entorno e pretende buscar soluções conjuntas com todos os atores de sua composição para as questões ambientais de nosso município. A participação do município de Promissão no Fórum foi marcada com a partilha dos êxitos alcançados no COMDEMAS, através da Presidente, Camila Freitas. Ao final do Fórum aconteceu a troca de legislações ambientais, cada município presente levou leis que foram instituídas e implementadas com sucesso.

O Prefeito Dr. Artur acompanha atentamente a atuação do COMDEMAS e apoia as iniciativas do órgão “A atuação e busca de soluções para a preservação ambiental são fundamentais para a manutenção do bem estar em nosso município”.