17 OUT 2017
Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!

Pequenos gestos individuais podem melhorar os espaços públicos

Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos!) de se viver. Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos é apenas um retrato da conduta de seus moradores.

O espaço público é de todos e deve ser preservado. Ninguém poderá exigir respeito se não respeitar o direito dos outros também.

Uma lei pela boa convivência

O município possui o Código de Posturas, que reúnem um conjunto de normas que regulam a utilização do espaço urbano pelos cidadãos. É uma lei que regulamenta a melhor convivência das pessoas nos municípios.

Todos de olho

Cobrar para que os outros façam sua parte é também uma função de cada cidadão.

Os 3 R's da sustentabilidade

As ações para ajudar a manter a cidade limpa podem começar com a prática dos 3 R's: reduzir o que consumimos, reutilizar antes de jogar fora e reciclar.