07/11/2017 às 11:48:00
› Banco de Calcário apresenta resultados significativos

No início do ano, a Prefeitura de Promissão criou o Banco de Calcário. Este projeto tinha como objetivo auxiliar o pequeno produtor adquirir calcário necessário para o controle do PH no solo de sua propriedade. O calcário é adquirido pelo Município por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e revendido aos agricultores. Durante esse período foram adquiridas 60 toneladas de calcário e todas elas foram comercializadas.

A Secretaria estima comprar 600 toneladas de calcário para o próximo ano. Os agricultores que querem participar do programa devem realizar a inscrição no órgão e possuir os seguintes atributos: ser agricultor familiar de promissão, possuir análise de solo e possuir declaração de aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Os agricultores tem o direito de compra de cinco toneladas anuais.

“Esse foi um dos primeiros projetos colocados em prática de nossa gestão, fico contente em observar o resultado positivo e a estimativa de crescimento para os próximos anos, o Banco de Calcário é algo que beneficia inúmeras famílias de nossa cidade, fortalecendo nossa economia” afirmou o Prefeito Dr. Artur.