27 NOV 2017
Promissão recebe Embaixador e Consul do Japão

Promissão recebeu o Embaixador do Japão, Sr. Akira Yamada e o Cônsul geral, Sr. Yasushi Noguchi, em evento realizado no último sábado (25). O evento foi realizado na Praça Shuey Uetsuka e faz parte das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil e 100 anos da colonização japonesa em Promissão.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Artur, Vice-Prefeito Zé Higor, secretariado municipal, Deputado Federal, Walter Ihoshi, Presidente da Associação para as Comemorações dos 110 anos da imigração Japonesa no Brasil e 100 anos da Colonização Japonesa no Brasil, Fábio Maeda, Presidente da Nippaku Bunka Taiiku Kyoukai, Takenobu Okaji, o Presidente da Associação Cultural Esportiva Nikkei de Promissão, Dr. Daniel Massahiro Yoshida e o Presidente da Câmara Ricardo Rigato e demais Vereadores.

A cerimônia foi marcada por uma celebração a contribuição que a cultura japonesa teve em nosso país, os representantes japoneses reforçaram a alegria de conhecer nosso município, que faz parte da região brasileira que mais acolheu imigrantes japoneses. Como parte do cerimonial eles visitaram a Igreja Cristo Reis do Bairro Gonzaga, o túmulo do Dr. Shuei Uestsuka no cemitério municipal e seguiram para a praça de mesmo nome onde foram realizadas oferendas de incenso e o plantio de um ipê.

“Fico muito feliz e honrado de receber o embaixador, Sr. Akira Yamada e o Cônsul geral, Sr. Yasushi Noguchi, em nosso município, admiro muito a cultura japonesa e tenho certeza que no próximo ano nós organizaremos um evento grandioso e de muito sucesso” afirmou o Prefeito Dr. Artur.