01 FEV 2018
Prefeito e Secretário entregam uniformes do Atleta do Futuro

O Prefeito Dr. Artur e o Secretario de Esportes, Lazer e turismo realizaram ontem (30), a entrega dos uniformes do “Projeto Atleta do Futuro”. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, o Sesi e a Promilat e atenderá 150 crianças divididas em quatro categorias, sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14, o futsal será o esporte praticado .

As aulas esportivas serão na quadra do Grêmio, Avenida Silvano Faria, 494. Os horários são:

• segundas, quartas e sextas das 14h às 18h;
  • terças e quintas das 8h 30 min às 10h;
  • terças das 20h às 22h (sub-17);
  • quartas e sextas das 18h às 20h (futebol feminino).

Segundo dados do Sesi (novembro de 2016), o projeto iniciado em 1991 atende 84.195 alunos, 201 municípios e conta com a parceria de 203 empresas. São vinte e cinco modalidades para o desenvolvimento dos esportes. O Atleta do futuro é dividido em etapas classificadas por faixa etária: 6 a 8 anos; 9 e 10; 11 e 12; 13 e 14; e 15 a 17. Cada divisão tem uma particularidade especifica e possui uma abordagem especial.

O Prefeito Dr. Artur esteve presente na entrega e comentou “O projeto é uma ótima alternativa para as crianças da cidade, elas ganham uma opção de atividade física o que é ótimo para a saúde e também gera uma ocupação para as mesmas, o projeto possui essa característica de unir a formação educacional e esportiva das crianças”.