21 MAR 2018
C.E.M. passa a contar com transporte exclusivo para seus alunos

Esse ano o Centro Educacional Multidisciplinar (C.E.M.) passou a contar com transporte exclusivo para os alunos matriculados na unidade, por meio de duas Vans contratadas pela Prefeitura que ficam o dia todo a disposição dos alunos.

As Vans contam com uma monitora em cada e, têm por finalidade auxiliar no transporte dos alunos para o atendimento, os alunos são levados de casa para a escola e vice-e-versa.

Dessa forma, horário de atendimento dos alunos foi prolongado e otimizado, resultando uma qualidade maior das intervenções. Atualmente o C.E.M. atende 180 crianças, tanto as P.C.D. quanto as crianças com dificuldade de aprendizado. O atendimento é realizado em dois períodos, durante a manhã e durante à tarde e atende somente crianças do município.

Houve também uma alteração na dinâmica de atendimentos com salas ambientes de estimulações no raciocínio lógico-matemático, na área psicomotora, concomitante as salas de atendimento educacional especializado (AEE) e salas de atividade complementar, onde são exploradas a linguagem oral e escrita.