10/04/2018 às 10:47:00
CRAS realiza oficinas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Promissão, por meio do CRAS com sua Equipe Volante, realizou nesta segunda-feira, dia 09, a Oficina do Curso de Pintura em Tecido, atividade desenvolvida no Grupo de Mulheres da Agrovila 44.

As aulas ministradas na oficina, ensinam técnicas de pintura das peças até sua venda. Esta ação faz parte das Políticas Públicas voltadas para as mulheres, como direitos garantidos na gestão do SUAS - Sistema Único da Assistência Social.

O CRAS , por meio da Equipe Volante, também oferece aos filhos das mulheres que fazem o curso de Pintura, aulas de flauta doce. Oportunidade em que aprendem a arte da música, ensinando um instrumento que fará parte da socialização e educação musical.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, prioriza assistir as famílias e seus membros em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio de serviços e benefícios socioassistenciais.