12/04/2018 às 10:23:00
Promissão abre mais uma sala do EJA

Promissão agora conta com mais uma sala do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A nova unidade está instalada na CEMEI Lázaro Ferracioli (Lazinho), Promissão-SP. O programa contava com nove salas e atende 151 pessoas, as aulas são dás 18h 40min às 22h.

O EJA é um programa do Ministério da Educação que oferece uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido. O objetivo é restaurar o direito à educação negada aos jovens e adultos, oferecendo a eles igualdade de oportunidades.

Para realizar a matrícula o aluno deve procurar a Secretaria da Educação, localizada na Rua Josefina Vasconcelos de Fretas, 61. Ou entrar em contato pelo número: 3541-0480. Vale salientar que o ensino é gratuito e todos aqueles que não terminaram o Ensino Fundamental.

“É importante oferecer várias opções para inclusão social de todos, o ensino talvez seja a maior opção, estas 151 pessoas que estão participando do programa serão muito mais capacitadas para o mercado de trabalho e para a continuidade de seus estudos” afirmou o Prefeito Dr. Artur.