08/05/2018 às 10:18:00
Hoje está se iniciando o Programa de Saúde nas Escolas (PSE).

A Prefeitura de Promissão através da Secretaria de Saúde está realizando o Programa de Saúde nas Escolas (PSE). O programa tem como missão, cuidar preventivamente da saúde das crianças de nosso município, realizando triagem para situações que possam interferir diretamente em seu desenvolvimento pleno. Os profissionais da saúde passarão por todas as escolas estaduais e municipais de nossa cidade.

Serão realizados testes de acuidade (intensidade) visual, avaliação nutricional, avaliação auditiva, vacinação, orientações e ensino para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, avaliação da saúde bucal, além de ações educativas para controle de mosquitos da dengue e demais cuidados.

As crianças identificadas com alguma necessidade de acompanhamento médico serão todas encaminhadas com prioridade para consulta e tratamento. Posteriormente, a Secretaria de Saúde irá realizar exames de sangue em todos os alunos da rede municipal com o objetivo de melhorar os cuidados na saúde dos mesmos. Os exames serão realizados após autorização dos pais ou responsáveis.

Confira o cronograma:

• 08-E. E. Dr. Miguel Couto;
  • 09 e 10-EMEF Professora Aurélia Moreira De Barros;
  • 11-EMEI Mônica;
  • 11-CEMEI Lar Feliz;
  • 11-EMEI Mundo da Fantasia;
  • 11-CEMEI Catatau;
  • 14 e 15-EMEF Colégio Xavier;
  • 16-EMEI Tutuca;
  • 16-CEMEI Acácias;
  • 17-EMEF Agrovila Central;
  • 17-EMEI Cantinho do Céu.