Ir para conteúdo do site
A-
A+

Tempo 1
9°C MIN 22°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

09/05/2018 às 11:00:00
Vigilância Sanitária realiza campanha contra o uso de Amianto

A Secretaria de Saúde de Promissão, através do departamento de Vigilância Sanitária efetuou na última terça feira (8), a campanha de divulgação e fiscalização da lei Estadual 12.684/07 que proíbe o uso do Amianto no estado de São Paulo.

A fiscalização foi efetuada nos depósitos de materiais de construção e a divulgação se estendeu pelas unidades básicas de saúde do nosso Município. Confira alguns riscos que a utilização do material pode trazer:

  • O amianto é uma fibra comprovadamente cancerígena, a respiração da poeira de suas fibras causa a inflamação das células dos alvéolos, evoluindo para uma série de doenças incuráveis e progressivas. Uma das doenças que a respiração das minúsculas fibras de amianto pode levar é a asbestose, também conhecida como pulmão de pedra, porque causa o endurecimento do pulmão. Além disso, há cânceres no trato gastrointestinal e o desenvolvimento do mesotelioma, um tumor raro, agressivo e maligno que acomete os tecidos que revestem o tórax e o abdômen.
  • Os trabalhadores são as principais vítimas do desenvolvimento dessas doenças, pois as fibras do amianto podem ser inaladas em grande quantidade no processo de extração ou na degradação natural dos produtos de fibrocimento.

Fonte: Brasil Escola

 
 
 
 
Logo
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Localização Localização:
Avenida Pedro de Toledo, 386
Promissão / SP - 16370-000
Telefone Telefone para contato:
(14) 3543-9000
E-mail: comunicacao@promissao.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento de Segunda a Sexta, Das 08:30 as 11 e Das 13 as 16:30 Horas.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.