23 MAI 2018
Obra da Pista de Skate é iniciada

A obra de construção da nova Pista de Skate está em andamento. A nova praça esportiva será construída na Avenida Silvano Faria, ao lado do prédio da Comunidade Negra. Os recursos para a construção foram adquiridos através de um programa do Governo Estadual.

O programa “100% Esporte para Todos” beneficia as cidades com espaços para práticas esportivas. E Promissão foi escolhida para a construção de uma pista de skate. Este programa faz parte uma iniciativa da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SELJ).

“A criação de um espaço como esse é de extrema importância para os nossos jovens, já que Promissão ainda não possuía nenhum espaço próprio para a modalidade, lembrando que o Skate será modalidade olímpica nos jogos de 2020, em Tóquio” afirmou o Prefeito Dr. Artur.

O secretário da SELJ, Gustavo Maiurino, comentou quando o programa foi criado “O 100% – Esporte Para Todos” é uma ação que atende à razão de existência da Secretaria, ou seja, fomentar a prática esportiva, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa. “Certamente teremos uma resposta muito eficiente e volumosa por parte das prefeituras paulistas”.