29 MAI 2018
ASS. SOCIAL
Promissão cria mais vagas para o Vivaleite

Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999 distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o estado. Em Promissão, o programa tem seu canal de atendimento na Secretaria de Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Participam do programa crianças de seis meses a seis anos. Na Capital e Região Metropolitana. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O Vivaleite ajuda no combate a anemia ferropriva. As pessoas que possuem o Cadastro Único podem também podem participar do programa, compareça ao prédio da Assistência, Rua Dante Rochi, 7, centro. Telefone é o 3541-3060.

O Vivaleite está presente em 606 municípios do interior e 39 na capital e Grande São Paulo. Participam 1.500 entidades, que distribuem o Vivaleite para capital e região metropolitana. No interior são 2.047 postos de distribuição por meio das prefeituras.