06/06/2018 às 16:29:00
Prefeito Dr. Artur recebe membros do consulado japonês

Promissão recebeu a visita de membros do consulado do Japão para realizar uma reunião sobre o evento de Centenário da Colonização Japonesa em Promissão. Estiveram presentes os quatro membros do consulado Kenji Iwashima (Cônsul), Yoshiro Kikuta (Côsul), Misato Taki (Assessora Especial), Dalmir Ono (Assessor), o Prefeito Dr. Artur, membros da comissão organizadora e representante das policias civil e militar.

O município foi uma das primeiras cidades brasileiras a receber imigrantes japoneses. Este ano a colonização japonesa no município completa 100 anos de história. Mesmo ano em que a imigração completa 110 anos no país.

Como a data é marcante, foi preparada uma devida comemoração com uma programação especial em homenagem aos pioneiros, ainda haverá comidas típicas e apresentações musicais em referência à cultura japonesa.

O evento acontecerá na Praça Dr. Shuhei Uetsuka, no dia 22 de Julho, das 10h às 22h. A praça está localizada na vicinal de mesmo nome da praça, que dá acesso a Rodovia Marechal Rondon.

“Reafirmo que este evento será uma das maiores comemorações em meu mandato, haja vista que admiro a cultura japonesa e temos que reconhecer o empenho daqueles que ajudaram a desenvolver a nossa cidade” afirmou o Prefeito Dr. Artur.