29 AGO 2018
Dia Nacional de Combate ao Fumo: atente-se aos riscos

A data de 29 de agosto é marcada por ser o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Esta que foi escolhida em 1986, através de Lei Federal 7.488. Pensando em normatizar e conscientizar as pessoas sobre o tabagismo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), em pesquisa divulgada em 2017, afirma que fumar mata mais de 7 milhões de pessoas por ano e que o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta.

Ainda de acordo com a OMS, os resíduos do tabaco contêm mais de 7 mil substâncias químicas tóxicas que contaminam a natureza, sendo algumas delas cancerígenas para humanos. As bitucas representam de 30% a 40% de todos os objetos coletados nas atividades de limpeza costeira e urbana.

Se você é fumante e necessita de ajuda para parar de fumar, procure um médico. O CAPS de Promissão possui um programa de auxílio para orientar e acompanhar aqueles que necessitam. Para mais informações: 3543-9670.