11/12/2018 às 15:29:00
Cras promove confraternização para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ), promoveu nesta terça-feira (11) uma festa de confraternização para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e tem como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Uma das exigências para que uma criança se mantenha no SCFV é o cadastramento no CadÚnico do Programa Bolsa Família.

Ao final do evento, todas as crianças presentes receberam um chocotone. A secretária de Assistência Social, Andrea Carla P. Novaes Franco, disse que esses programas sociais formam uma base para a preparação dessas crianças para o futuro. "Aqui, elas têm as orientações básicas para a formação de personalidade e convivência em sociedade".