15 FEV 2019
Programa Escola Sorriso

Na última semana a EMEI Tutuca recebeu a Dentista Tuca, que fez um primeiro contato com os alunos para falar de higiene bucal. A dentista faz uma apresentação, e com brincadeiras, ensina de forma lúdica a escovação e a sua importância para as crianças.

Na próxima visita, a profissional trabalhará a escovação com os alunos ensinando já na prática com fazer a higiene bucal com as crianças.

Durante o programa Escola Sorriso, os profissionais da saúde farão um levantamento de risco de cárie, escovação supervisionada, aplicação de flúor e palestras educativas, que servirão para orientar a técnica correta de higienização bucal e a sua devida importância.

Na escovação supervisionada serão distribuídas escovas e pastas dentifrícias. O flúor tem uma importante participação na prevenção da cárie dentária e vem sendo usado como agente terapêutico na prevenção de várias formas: Na água de abastecimento, gel e bochechos fluoretados.