20 FEV 2019
Sebrae Aqui de Promissão abre inscrições para o Curso Super MEI Gestão

O programa Super MEI Gestão, do Sebrae, capacita para melhorar gestão de negócios e possibilita crédito com juro zero em Promissão. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm a chance de participar do programa em fevereiro.

As inscrições para 35 vagas estão abertas e devem ser realizadas pelo telefone (14) 3541 4696 ou posto Sebrae Aqui de Promissão, que fica na Rua Gentil Moreira, 223, Centro de Promissão (ao lado do INCRA e PROCON).

A capacitação - que acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º março, das 19 às 23 horas, é voltada também a potenciais empresários. De forma gratuita, o curso será ministrado na FAMUP “Faculdade Municipal de Promissão” (entrada pelo portão do Colégio Xavier, na Avenida Pedro de Toledo).

A programação inclui cinco oficinas, uma por dia, com os seguintes temas: Sei Planejar, Sei Controlar meu dinheiro, Sei Formar Preço, Sei Inovar e Sei Vender.

Programa Juro Zero Empreendedor

Quem já é MEI e participa de todas as oficinas pode conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não tenha restrições cadastrais. O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento.

O recurso deve ser destinado sempre para a empresa. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis meses. Para os empreendedores que paguem em dia, o juro é zero. O programa, em Promissão, ocorrerá em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Pela segunda vez conseguimos trazer para Promissão essa capacitação, o que representa grande avanço ao nosso município”, comemorou o Prefeito, Dr. Artur.