20 MAI 2019
Campanha Faça Bonito

CAMPANHA FAÇA BONITO

No último sábado (18) foi celebrado o Dia do Combate ao Abuso Sexual Infantil e de Adolescentes, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou uma ação na Praça 9 de Julho.

A Ação teve a participação da equipe da Secretaria, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Esportes, da Secretaria da Saúde, do SAAE, Secretaria de Obras, da Banda Marcial Municipal de Promissão, da Legião Mirim, do Tiro de Guerra 02-050, do Corpo de Bombeiros.

O símbolo da Campanha Faça Bonito é uma flor, para mostrar a fragilidade das crianças e por ser o primeiro desenho que elas fazem quando começam a se interessar por lápis e papel.

Disque 100 para denúncias! Em Promissão, você pode procurar o Conselho Tutelar, a Delegacia de Polícia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e À Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes:

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.