18 MAI 2020
Nota de Condolências :

Hoje de manhã, recebemos uma triste notícia que foi a morte de 2 jovens em acidente de moto na Vicinal Promissão/Guaiçara, em circunstâncias ainda à serem esclarecidas através de Laudos Periciais e Inquérito Policial.
Lamentamos a perda da vida de forma precoce por 2 jovens e apresentamos as nossas condolências à família enlutada. Também não podemos deixar de lamentar a postura oportunista de alguns adversários políticos que mais uma vez se aproveitam de uma tragédia para atacar o nosso governo, tentando atribuir a responsabilidade pelo acidente à administração municipal.
Cabe ressaltar que o recape da vicinal tem sido objeto de inúmeros pedidos ao governo estadual desde o início de 2017, mas até o momento não atendido. No entanto, temos procurado em conjunto com a Prefeitura de Guaiçara mantê-la em condições de trafegabilidade, ou seja, com os tapas buracos, terraplanagem dos acostamentos e sinalização central da referida via feitos regularmente. Temos ciência de que a mesma não está em perfeita condições, mas longe de estar um "lixo" como foi dito por alguns adversários ela mantém condições razoáveis de tráfego.
Na tarde de hoje, outra notícia de acidente com o óbito de um motociclista já na entrada do nosso município, também em circunstâncias à serem esclarecidas. Também à sua família apresentamos as nossas condolências.
O que não podemos aceitar é o uso de tragédias para fins políticos e o pior, com ataques pessoais, tais como "quando for com o "filho do prefeito" com certeza irão tomar providências". Lamentável, pois o mal não se deseja à ninguém, nem para o filho do prefeito e nem para qualquer pessoa. Com certeza, tais posturas serão objetos de competentes ações penais, pois à todo direito constitucional invocado cabe um direito de ação penal contra as ofensas, injúrias e ameaças proferidas. Temos pregado a valorização da vida em época de Pandemia de Coronavirus e em quaisquer outras situações desde o início da nossa gestão e, assim vamos continuar juntos das pessoas de bem, trabalhando com respeito ao dinheiro público e buscando fazer uma cidade melhor