14 MAI 2014
Administração 2013-2016 constrói as 50 casas liberadas do Programa Minha Casa Minha Vida em Promissão

A Administração Hamilton Foz e Sueli Simões tirou do papel, no início de 2014 – quase 03 anos após a liberação do benefício, pelo Governo Federal - as 50 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Promissão. Após a aprovação do projeto, em 2011, as obras ficaram paralisadas porque o município não cumpriu, até o final de 2012, as exigências (e contrapartidas) do programa. Durante o ano de 2013 a Prefeitura acelerou o processo para cumprir as contrapartidas: terreno legalizado juridicamente, com licença ambiental e em local apropriado, com infra estrutura, para formação de um novo bairro, além de recursos próprios do município, para a execução do projeto.

A construção dessas unidades já está em estágio adiantado, no terreno localizado próximo ao Residencial Ulisses Guimarães”, explica o Prefeito Hamilton Foz. “Devido a esses detalhes técnicos conseguimos iniciar as obras somente em abril, com previsão de entrega em 12 meses. Também já assinamos – no mês de novembro - convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para a construção das 150 casas do Conjunto Habitacional Jardim dos Ipês II. Somadas ao projeto do Promissão I, localizado próximo ao Jardim Bela Vista - com mais 86 unidades - serão 286 neste primeiro momento”, ressalta o Prefeito.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão responsável pelo Cadastro Único, utilizado como base pelo Governo Federal para selecionar as 50 famílias carentes, contempladas com as unidades do Minha Casa Minha Vida II, o Secretário, Denis Campos Cunha e o Diretor, Antonio Carlos Guerra Junior, informam que neste (novo) residencial as casas tem a característica de Construção de Interesse Social. “Por isso foram selecionadas – pelo Governo Federal – apenas famílias de baixa renda, com ganho total mensal entre zero a 03 salários mínimos ou que estejam em situação de risco nas atuais moradias”, explicam.

O Secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana – SEPLAN – responsável pelo projeto no município, Engenheiro Roberto Gradella, informa que os novos imóveis, concebidos conforme as normas do Projeto Minha Casa Minha Vida II, são residências com 49,72 metros quadrados de área de construção, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro; cobertura de laje pré moldada e pisos em concreto com acabamento desempenado.

Comunicação Prefeitura de Promissão