18 AGO 2014
MDA e Prefeitura realização oficina do setor rural em Promissão

O Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a Prefeitura de Promissão - através da Secretaria Municipal da Agricultura - e o Território da Resistência Agrária Central da Noroeste Paulista (TRACENOPA) promoveram a oficina Jornada Territorial para Discussão sobre a Implementação de Consórcio Público e SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária).

O evento ocorreu nesta quinta feira (14.08) no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama e contou com a participação do Prefeito Hamilton Foz e de Vereadores; Secretários, Diretores e Funcionários da Administração Municipal, além de Prefeitos e os Secretários de Agricultura dos 35 Municípios que compõe o Território e de representantes de entidades ligadas ao setor.

A mesa dos trabalhos, duranteo evento, foi composta pelo Engenheiro Agrônomo e Coordenador da Rede Paulista de Colegiados, Josenilton Xavier do Amaral; pelo Prefeito de Vera Cruz, Fernando Garcia Simon; o Delegado Federal do MDA, José Reinaldo Prates; o Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária do MDA, Fabio Sandon de Oliveira; pelo Prefeito de Promissão, Hamilton Foz; o Prefeito de Sabino, Pedro de Paula; pelo 1º Secretário da Câmara Municipal de Promissão e Vereador, João Balduíno dos Santos Neto e pelo Coordenador Executivo do TRACENOPA, Nilson Ernesto Alves.

O objetivo da oficina, realizada em conjunto com os Representantes Poder Público e da Sociedade Civil do Brasil Rural, é buscar soluções para atender as necessidades do desenvolvimento rural e de auxílio aos produtores da Agricultura Familiar no âmbito dos Municípios membros do TRACENOPA”, dizem os organizadores.

Comunicação Prefeitura de Promissão