05 DEZ 2014
Prefeitura e Casa da Cultura trazem à Promissão Orquestra do SESI-SP com o Maestro João Carlos Martins

A Orquestra Bachiana do SESI fará apresentação inédita no Município de Promissão neste final de ano. Outra excelente notícia é que a Orquestra tem como regente o Maestro João Carlos Martins, informam o Prefeito Hamilton Foz e a Coordenadora da Casa da Cultura, Cleuza Maria Foz Luchiari.

A apresentação, resultado de parceria entre a Prefeitura de Promissão e o SESI-SP, será sábado (20.12) a partir das 20h na Praça 09 de Julho.

Projeto do SESI investe na formação de músicos

Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o Sesi-SP, a Bachiana Sesi-SP conta com jovens talentos e músicos experientes, sob a direção artística do reconhecido mundialmente maestro João Carlos Martins.

Por meio deste projeto, o Sesi-SP contribui para a disseminação da música erudita e investe na formação de músicos profissionais. Dos 65 músicos da orquestra, 17 recebem bolsa-auxílio musicista-jovem, 19 recebem bolsa-auxílio intermediário, e 29 recebem bolsa-auxílio musicista-sênior.

Desde o inicio de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall, o Lincoln Center e o Metropolitan em Nova Iorque, informa o portal sesisp.org.br.