09 MAR 2015
Prefeito Hamilton Foz e Vice, Sueli Simões, inauguram mais uma sala de Educação de Adultos em Promissão
Foto Noticia Principal Grande
O Prefeito Hamilton Foz fala durante inauguração de mais uma sala da EJA, sexta feira (06.03) em Promissão

Evento também celebrou o Dia Internacional das Mulheres

O Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, e a Vice Prefeita e Secretária da Educação, Sueli Simões, inauguraram – sexta feira, 06.03 – mais uma sala de aula da EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos). Esta sala, a oitava instalada em Promissão e a sétima unidade implantada por Hamilton Foz e Sueli Simões, está localizada na Agrovila de José Bonifácio -Assentamento Reunidas.

Na ocasião professoras, alunas e alunos de várias salas da EJA do município também organizaram homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Participaram dos eventos o Presidente da Câmara Municipal, José Aparecido Gargáro e o Vice Presidente, Marcos Simões, representando todos os Vereadores; a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade – FUSS, Márcia Foz; Diretoras, Coordenadoras e Professores das escolas municipais, além de líderes comunitários, alunos, familiares e moradores daquela região.

Investimento constante na educação dos promissenses

Para o Prefeito Hamilton Foz a iniciativa da Secretaria da Educação é um recomeço para os alunos e alunas da EJA. “É uma nova oportunidade que a Prefeitura dá a essas pessoas, que não puderam concluir o antigo ensino fundamental, e que agora aprendem a ler a escrever, que é um direito que todo cidadão e cidadã tem. A educação é uma das prioridade em nosso município. Investimos muito e os resultados estão aí. Pela Primeira vez temos o melhor ensino público de toda a região, uniformes, mochilas e material escolar, tudo de graça para os alunos da rede municipal, além de merenda, alimentação de qualidade, que somam mais de 8.000 refeições por dia, inclusive para os alunos do noturno nas escolas estaduais, que antes só recebiam lanches do estado. E não podemos esquecer da constante capacitação e qualificação de nossos professores e professoras”, lembrou o Hamilton Foz.

Prefeitura abre 07 novas salas da EJA em 02 anos

“O trabalho da EJA, desenvolvido pela Secretaria da Educação, já existe há alguns anos. No entanto, no final de 2.012, só havia uma sala de aula, na Escola Aurélia. No inicio de 2013 decidimos aproximar a EJA dos trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade. Por isso foram abertas 07 novas salas: quatro nas Agrovilas Central, Birigui, de Campinas, José Bonifácio e 44, e mais duas, nos Jardins América e São João”, afirma Sueli Simões.

Comunicação Prefeitura de Promissão