16 MAR 2015
O Conselho Municipal do Idoso informa

O Conselho Municipal do Idoso de Promissão (COMIP) foi criado em 06.12.12, de acordo com a Lei 3.095, de autoria do Vereador João Balduino. No dia 05 de agosto de 2013, na Sala dos Conselhos Municipais Professor Walcir Secco Polo Ferrato, ocorreu a primeira reunião para a formação da atual diretoria:

Presidente – Célia Maria Martineli;

Vice Presidente – Devanir Merenda;

1º. Secretário – Isaias Jesus Ferreira;

2º. Secretário – Iracema Rosa Silva Oliveira;

1º. Tesoureiro – Antonio Carlos dosa Reis;

2º. Tesoureiro – Julio Vilarinho.

Atribuições do COMIP

O COMIP tem como finalidade fiscalizar instituições de longa permanência para idosos - como o Lar Santa Madre Paulina. O trabalho do conselho nesses locais é feito em parceria com Ministério Público, que também ordena as visitas quando há denúncias de maus tratos contra pessoas dessa faixa etária, além do acompanhamento, no caso de desabrigamento do idoso.

Os integrantes do COMIP já realizaram visita de integração ao Conselho do Idoso de Penápolis, inclusive com o objetivo de conhecer as ações, a fim de implantar em Promissão.

Reuniões abertas a população

As reuniões são bimestrais e ocorrem – na primeira quinta feira do mês - as 10h na sala dos conselhos e são abertas a participação da população.

Outras informações ou denúncias na Secretaria Municipal de Assistência Social, com Isaias, ou pelo telefone 3541 3060.

Comunicação Prefeitura de Promissão