31 MAI 2016
Prefeitura amplia número de bairros atendidos por oficinas do CRAS Volante

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Promissão, através do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Equipe Volante - informa que ampliou o número de bairros e beneficiários atendidos nas oficinas desenvolvidos pelo órgão.

Até 2015 o CRAS Volante só atuava na Agrovila Central. Com a ampliação da equipe, a partir deste ano, leva as oficinas também ao Bairro de Santa Maria do Gurupá, ao Assentamento Dandara e a Agrovila de José Bonifácio; 03 novas comunidades beneficiadas.

Mais serviços e benefícios para todos

Para o Secretario de Assistência Social, Pedro Luiz Menti Sanchez, esta ampliação é parte do plano da atual administração municipal, de levar os serviços, a capacitação e, portanto, novas oportunidades a um maior número de promissenses em lugares e horários acessíveis a eles.

“A ideia é levar, cada vez mais, os serviços disponibilizados a comunidade urbana, para os cidadãos e as cidadãs dos bairros mais distantes, possibilitando a inclusão do homem do campo aos benefícios e programas da Rede de Assistência Social”, explica o Prefeito Hamilton Foz.

Conheça os cursos

Hoje as oficinas permanentes oferecidas pela equipe do CRAS Volante são: pintura em tela e pintura em tecido; oficinas de dança, de violão, de canto e coral e de confecção de sapatinhos. Além destas há outras, como a oficina de confecção de sabonete, que são realizadas ocasionalmente. Tudo ofertado gratuitamente e coordenados por profissionais capacitados.