27 OUT 2016
Prefeitura de Promissão promove ações no Outubro Rosa

Promover ações que levem informação e orientação sobre o câncer de mama. Com este objetivo, a Prefeitura de Promissão, através da Secretaria de Saúde, realizou de 24 a 27 de outubro ações alusivas ao Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama.

Várias ações preventivas foram realizadas no Centro integrado de Saúde, entre elas, aula de zumba; maquiagem e hidratação de mãos com representantes da empresa Mary Kay; limpeza de pele facial com alunos do curso de estética do Unisalesiano de Lins; manicure com as alunas da Oficina de Manicure e Pedicure do Cras e corte de cabelo com representantes da empresa Embeleze de Lins.

Segundo a enfermeira Mariana Bertelli, responsável da Casa Saúde da Mulher, as ações realizadas atingiram o objetivo de alertar especialmente o público feminino. “Tivemos grande participação das mulheres nas ações que foram concentradas aqui no Centro Integrado de Saúde atingindo o nosso objetivo” disse.

A campanha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.